quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

História: Danielle, Dide e Felipe

Leonina, 18 anos, Corinthiana, futura química, apaixonada por fotografia, viciada em futebol, coca-cola e chocolate. Mãe do Felipe, e casada.


Quando engravidei eu tinha 16 anos e meu marido 20, estávamos namorando sério a 8 meses. Claro que no começo foi complicado mas foi muito mais fácil do que eu imaginava. Fiz cesária porque minhas plaquetas sanguíneas são muito baixas e no parto normal perde-se mais sangue que na cesária. Minha gravidez foi bem tranquila, tirando os enjoos que duraram a gravidez toda. Com 4 meses de gestação descobri que era um menino, ai começaram as dúvidas para escolher o nome.. Eu queria Jean Felipe e meu marido queria Luís Felipe, então só no sétimo mês decidimos que seria apenas Felipe. No dia 15 de setembro de 2011 pela manhã eu fui no médico porque tinha consulta de rotina marcada, eu estava de 8 meses. O médico me marcou uma ultrassom para aquele mesmo dia e pediu que retornasse no dia seguinte pra ele ver como o neném estava. Graças a Deus estava tudo bem com o Fe e já estava maduro suficiente pra fazer uma cesária, então o médico marcou a cesária para o dia 19 de setembro de 2011, uma segunda-feira às 5h da manhã. De sexta para segunda foi só ansiedade, eu tava com muitoooo medo! No domingo eu e meu marido nem dormimos de noite de tanta ansiedade, passamos a noite toda conversando. No dia seguinte fomos pra maternidade eu, meu marido, meu pai, minha mãe e minha irmã. Meu marido iria assistir o parto mas desistiu de ultima hora porque estava nervoso demais. Chegando lá meu pai foi cuidar das parte burocráticas, então a enfermeira só nos mostrou onde era meu quarto e me mandou direto pro centro cirúrgico. Eu estava tremendo de tão nervosa, ansiosa e emocionada que eu estava. Me colocaram os soros, me deram a anestesia e amarraram meu pulsos porque eu estava tremendo demais. Só sei que depois da anestesia fiquei com muito sono e o anestesista conversava comigo o tempo todo pra não me deixar dormir. Era uma sensação muito estranha porque eu sentia que estavam mexendo em mim, mas não sentia dor alguma. Por fim o médico disse que iriam forçar um pouco minha barriga e ai já escutei o rápido chorinho do Felipe *-* meu Deus que emoção a primeira coisa que perguntei foi se realmente era um menino, e o médico me respondeu: 'Sim um lindo menininho careca'. Ai a pediatra colocou ele ao meu lado e disse e me mostro que os dedinhos minguinhos dele era separadinho como os meus. Ele nasceu a cara do pai dele, mas com os olhos do meu pai. Um verdadeiro anjo, perfeito. Depois disso fui pra sala de recuperação e só me reencontrei com ele no quarto. E eu não queria mais me desgrudar dele, a primeira vez que colocaram ele pra mamar foi tão emocionante e ali eu vi que aquele amor que já era enorme ficaria maior a cada dia, a cada instante. Felipe mamãe te ama muito MEU ANJO lindo !

Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário